Bolsa Família

Bolsa Família Bloqueado 2022

Bolsa Família Bloqueado 2022 – Um dos benefícios mais importantes lançados nos últimos anos em termos de assistência econômica e social para às pessoas de baixa renda.  Trata-se de uma iniciativa de distribuição de renda por parte do Governo Federal que visa a superação da pobreza extrema, dando condições às pessoas a terem acesso à benefícios básicos. O programa tem se mostrado muito eficiente na ajuda à superação da pobreza, mas muita gente tem perdido acesso ao benefício sem saber a causa.  Afinal: Você sabe por que motivo você pode ter o Bolsa Família Bloqueado 2022?

Muita gente tem dúvidas na hora de desembaraçar sua situação e acaba perdendo o direito ao benefício. Aprenda a seguir quais os principais motivos para ter o seu benefício bloqueado e o que fazer para desbloquear o bolsa família 2022.

Bolsa Família Bloqueado
Bolsa Família Bloqueado

Porque o Benefício é Bloqueado

O Bolsa Família pode ser bloqueado por uma série de fatores relacionados à problemas no cadastro do beneficiário ou no cumprimento das condições essenciais para receber o programa. Confira a seguir algumas das causas mais comuns para o bloqueio do Bolsa Família 2022:

  • Erro nos repasses de dados da Prefeitura – nesse caso, a culpa do bloqueio do Bolsa Família não é do beneficiário mas sim do poder público, mas cabe de qualquer forma ao beneficiário comparecer ao órgão responsável para esclarecer esse tipo de problema;
  • Falta de recadastramento – Para receber o benefício, é necessário periodicamente atualizar as informações relativas ao seu grupo familiar. A falta de atualização no cadastro gera a suspensão do benefício em alguns meses;
  • Falta de cumprimento das obrigações – Quando o beneficiado não cumpre às obrigações para receber o benefício, não receberá mais pagamento. Uma dessas obrigações é a assiduidade escolar das crianças, que deve ser superior a 75%. Para não ter seu saldo cancelado, certifique-se que seus filhos estão realmente comparecendo às aulas.

Como Desbloquear o Bolsa Família

Um dos motivos mais comuns para o bloqueio do Bolsa Família é a falta de atualização dos cadastro dos beneficiários. Além disso, periodicamente o Calendário Bolsa Família 2022 checa informações dos usuários junto à Receita Federal em busca de cadastros irregulares para caçar fraudes, e acaba suspendendo uma série de benefícios por problemas cadastrais.

Para proceder com o desbloqueio do benefício, você deve se dirigir à Secretaria de Assistência Social ou órgão equivalente no seu município pela distribuição do bolsa família na sua área. Isso é, o mesmo órgão onde você  fez o cadastro no programa social.

Lá você poderá checar quais os problemas que causaram a suspensão do seu benefício em primeiro lugar. Caso seu problema seja a falta de atualização cadastral, você poderá resolvê-lo rapidamente. Se seu problema for com alguma pendência na entrega de documentos ao programa, você será instruído onde conseguir os documentos para serem apresentados junto à secretaria de Assistência Social e atualizar o seu cadastro no Cadastro Único 2022.

Durante todo o período em que você estiver resolvendo as pendências com o cadastro, seu benefício permanecerá bloqueado. Caso você consiga esclarecer as pendências relativas ao seu cadastro, terá direito de receber o valor de até 3 parcelas do benefício enquanto que este esteve suspenso. Se o seu tempo de bloqueio for maior que isso, infelizmente você só terá direito a receber 3 meses após desbloqueado.

36 Comments

  1. Maria do Rosário dos anjos freitsas disse:

    Minha bolsa família está bloqueada e eu não estou trabalhando no momento é eu tenho uma filha pequena e preciso muito desse dinheiro . Obrigado

  2. Então também não estou trabalhando e meu beneficio também esta bloqueado, assim do nada e eu contando pra pagar o material escolar do meu menino que comprei na conta de uma amiga!

    1. Bolsa Família disse:

      Informe-se na prefeitura de sua cidade sobre o andamento do seu benefício. Você pode ter uma solicitação pendente para renovação do cadastro do Bolsa Família.

  3. rosemari a de oliveira dos santos disse:

    gostaria de fazer o recadastramemto do bousa familha eu e o meu marido estamos desempregado e temos uma filha estudamdo de sete anos e esta na terseira serie estuda no omero

  4. Preciso muito desse dinheiro não trabalho não tenho dinheiro pra nd

  5. Maria Claudineia dos Santos disse:

    Não estou trabalhado e tenho filho pequeno não tenho renda preciso muito do bolsa família.

  6. Marilene Bento da conceiçao silva disse:

    gostaria de saber porque suspenderam meu bolsa família eu cadastrei e bloquearam, eu não tenho emprego,tenho filho estudando e não falta as aula, tenho uma filha que tem problema de coração, quando precisa de exame e medicamento não tenho com que comprar não consigo fazer exame.

  7. Erivaldina Cerqueira dos santos disse:

    Tenho mim cadastrado todo ano e gostaria de saber porque minha bolsa familia foi cancelada e gostaria de resposta

  8. Meu nome veio na lista como servidora publica,deixei de prestar serviços à prefeitura no ano passado e só recebi o benefício este ano, to desempregada,com um bebê de 3 meses.

  9. Erica farias costa disse:

    Olá me chamo erica eu recebia o benefício a 7 anos sempre fiz os procedimentos direitinho como leva pra consulta com médico meus filhos sempre foram pra escola eu não deixava eles falta justamente pra não acontece isso de ter o bolsa cancelado ou bloqueador e fazei o preventivo como em alguns postos pedem agora no mês de novembro fui pra receber esta cancelado pra quem faz as coisas direitinho acontece isso tem pessoas q nunca levou seus filhos pro peso e receber normalmente gostaria de uma resposta porque eu recebia mi servia e muito principalmente agora no final do ano.

  10. Erica farias costa disse:

    Meu bolsa família foi cancelado recebia derde 2007 cumprir com todos os procedimento direitinho levava pro peso meus filhos não faltam a escola levava pra consulta com médico levava preventivo e agora mi acontece isso o valor q eu recebia ajudava e muito e agora gostaria de uma resposta mês de novembro não recebi mais moro em Manaus.

  11. Maria do Socorro Vieira de Freitas disse:

    eu atualizei o meu cadastro no dia primeiro de dezembro mais não recebi nada

  12. Quando tempo leva pr desbloquear o bolsa familia pois o meu está bloqueado desse de Outubro de 2016 preciso saber se vai dedbloquear

  13. roseli fausto dias disse:

    Bom meu bolsa família também foi bloqueado não sei o que fazer pois sou mãe solteira (MDS) me ajuda se responder agradeço

  14. Marluce da Silva disse:

    Meu bolsa foi bloqueado. Antes disso tinha dois meses atrasado foi desbloqueado, mas teve uma diferencia muito grande de 3001 pra 152 porque isso aconteceu com mingo não tenho renda nenhuma tenho quatro filhos não posso trabalhar porque como vou pagar uma pessoa pra ficar com eles todo que tinha era o bolsa

  15. Helio antonio pereira chaves disse:

    Eu nao tenho ganho nenhum ganho eu estou precisando muito desse dinheiro.

  16. Meu nome Vânia meu bolsa família foi bloqueado desde dezembro já fui no cras mandou aguarda até agora nada fui na data para receber e tá bloqueado.

  17. Meu bolsa familia esta cancelado,nao recebo desde dezembro do ano passado,ja atualizei em Janeiro e até agora nada…

  18. Daniela dos santos disse:

    O meu benefício bolsa família não esta bloqueado e pq não esta na minha conta o mês de fevereiro não recebe e nem esse mes

  19. Raimundo Nonato Campos disse:

    Tenho uma amiga que ta com a balsa família bloqueado porque votou contra o prefeito da cidade. Isso é ilegal, ele vive desse beneficio,os filhos ainda não trabalham.

  20. Maria de nazara correa dos santos disse:

    Eu quero desbloquear o meu cartão bolsa familia

  21. Marcilene da Silva dantas disse:

    Meu documento foi roubado e usarão meu documento para abrir loja então fui ploqueada eu tem 3 filhos pra criar não tem marido vivo de doação peço que me ajuda e vivo de aluguel

  22. Maria Aparecida Dos Santos disse:

    O meu bolsa família estar bloqueado dês do ano passado e eu preciso muito desse dinheiro ele esta fazendo muita falta.o que fazer para recupera o meu bolsa família? moro em Simões Filho.

  23. Meu bolsa família esta bloqueado desde janeiro já atualizei e nada,preciso do dinheiro tenho dois filhos pequenos e estou desempregada

  24. Rosa Maria castro disse:

    Eu já fiz o recadastramento até 2018.

  25. Ana lucia de Andrade silva disse:

    Eu já fui recadastrar mais ainda estou bloqueada

  26. cleide de souza disse:

    Eu gostaria de saber o que fazer no meu caso: em maio, veio uma mensagem pra mim recadastrar até dia 16 junho. Eu fui ate o CRAS e não consegui. Desde então, estava indo direto lá, mas todas as vezes foram do sistema e vim consiguir sexta feira retrasada e ontem fui receber e estava bloqueada.
    E agora como faço?

    1. Cleide,
      Você precisa novamente tentar recadastrar. Só assim o benefício é desbloqueado. Se você não conseguir ser atendida, tente de novo e de novo.

  27. Luciene da Silva Souza disse:

    Meu bolsa foi bloqueado e eu queria saber como desbloquear, pois moro com minha mãe e estou desempregada. Faz pouco tempo que minha mãe aposentou se por idade, mas só de remédio dela é R$ 400,00 e o meu bolsa me ajudava muito.

  28. rita de cassia pereira disse:

    Quero transferir meu bolsa família de Campestre/MG para Santo Antônio de Posse/SP

  29. Sthefany lopes disse:

    Olá Boa tarde! Meu bolsa família ano passado foi bloqueado porque não fiz o recadastramento e depois de um mês fui assaltada e acabei não indo resolver o recadastramento do bolsa família. Até hoje não fui lá, só que engravidei e ganhei meu bebê estes dias, será que consigo recadastrar e incluir minha filha? O que deve fazer?

  30. priscila cunha da silva disse:

    Boa tarde, todo ano eu atualizo o meu cartão do bolsa família em Abril o meu beneficio foi bloqueado, e eu fiquei sem entender.

  31. Fabiana russo da Silva disse:

    Minha bolsa família foi bloqueada do nada e quando fui tira saiu o número do nisso errado alguma pessoa deve estar recebendo o meu beneficio mas você liga vai lá ninguém te atende nem sabe falar o que ouve você só perde tempo a final e governo

  32. Ruti Barbosa de Oliveira disse:

    Quando o número do nis não é reconhecido, quer dizer que o benefício foi bloqueado? ?
    Ficarei grata se responder!

  33. Meu bolsa família foi bloqueado por um mês será que se eu não for ao CRAS ele será desbloqueado no próximo pagamento

  34. Daniela Alves da silva disse:

    Meu nome é Daniela. Meu benefício bloqueado por falta na escola. Mas já fui no CRAS e regularizei .tem um mês que eu não recebo. E eu não trabalho não sou casada, tenho 2 filhos e morro de favor e o mês de dezembro tá aí não sei o que vou fazer preciso muito desse dinheiro,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *